Informativo

 

 

<< voltar

Evite Acidentes - Dicas de Segurança Macacari
20/08/2005 / 08:00
DICAS DE SEGURANÇA MACACARI
 
1º- Ao andar dentro do ônibus procure segurar e apoiar em lugar firme, pois em uma freada brusca você pode cair.
 
2º- Quando entrar no ônibus e notar que está em trajeto errado, não tente descer com o veículo em movimento, peça ao cobrador que avise ao motorista para estacionar o ônibus.
 
3º- Nunca fique parado nos degraus das portas ou na frente dos espelhos retrovisores, você pode atrapalhar a visão do motorista.
 
4º- Dê a preferência de lugar no ônibus para idosos, gestantes e crianças, a sua gentileza vai ser notada.
 
5º- Você motoqueiro, cuidado: as  colunas    dos ônibus são largas e podem  encobrir a visão do motorista. Note se você consegue vê-lo, caso não consiga, ele fatalmente não estará vendo você também.
 
6º- Não estacione nos pontos de parada de ônibus pois o motorista terá que parar no meio da rua para embarcar ou desembarcar passageiros, irritando os motoristas dos veículos que estão atrás do ônibus e fazendo com que algum passageiro possa ser atropelado.
 
7º- Ao descer do ônibus nunca passe na frente do mesmo, pois você pode ser atropelado por algum veículo que está ultrapassando o ônibus.
 
8º- Não estacione atrás da faixa de recuo das esquinas, o ônibus por ser um veículo grande e de difíceis manobras, você pode ter o seu carro amassado.
 
9º- Respeite sempre as regras de trânsito e antes de criticar o motorista do ônibus, coloque-se no lugar dele e procure ver as dificuldades que ele tem, dirigindo aquele veículo tão grande.
 
10º- Seja um motorista prevenido, dirija para você e para os outros também, o importante é evitar acidentes.
 
11º - Passageiro quando o ônibus se aproxima do ponto não fique próximo a sarjeta você pode se desequilibrar e ser atropelado pelo ônibus. Deixe uma distância de aproximadamente um metro.
 
12º - Passageiro quando você puxar a campainha para desembarcar se coloque próximo a porta do veículo para que não se perca tempo do seu deslocamento até a saida do veículo.
 
MACACARI TRANSPORTANDO PARA O FUTURO.


<< voltar
 
 
 

Utilizamos cookies para melhorar sua experiencia de compra. Ao ativar o botao abaixo, voce concorda com o uso de cookies em nosso site.
Para mais informacoes, confira nossa Politica de Privacidade.